20/08/2019
Home / Bebê  / 15 coisas que você precisa saber antes de ter um bebê

15 coisas que você precisa saber antes de ter um bebê

A vontade de ter filhos, quando bate, é irrefreável! Geralmente, a futura mamãe e o futuro papai acabam por se concentrar completamente nela. No entanto, há algumas coisas que você precisa saber antes de ter

Baby indoors laughing

A vontade de ter filhos, quando bate, é irrefreável! Geralmente, a futura mamãe e o futuro papai acabam por se concentrar completamente nela. No entanto, há algumas coisas que você precisa saber antes de ter o seu bebê. Confira abaixo!

  1. Aproveite para dormir tudo que puder. O seu sono não será prioridade após o nascimento de seu bebê, e você sentirá falta disso – acredite! No entanto, esse período de sono conturbado é normal, e regulariza à medida que a criança vai crescendo.
  2. Não estranhe se o casamento balançar um pouco. Ter um filho traz mudanças que abalam a estrutura do casal, e pode demorar um pouco para que vocês voltem à normalidade. Tenha tranquilidade e paciência, é uma fase normal.
  3. Amamentar não dói. Não alimente esse receio! A amamentação é uma fase mágica na vida de qualquer mãe e na sua relação com seu bebê.
  4. Mães também erram! Lembre-se de que suas falhas são naturais como de qualquer ser humano, especialmente com seu primeiro filho. No entanto, são com as falhas que você aprenderá cada vez mais sobre maternidade.
  5. Seu corpo passará por mudanças extremas e talvez você sinta dificuldades em voltar à forma em que estava antes da gravidez. Isso é normal e pode ser um processo lento. Varia de mulher para mulher!
  6. Não compre muitas roupas para o bebê antes de seu nascimento. Seu crescimento é rápido nos primeiros anos e, por isso, a sua numeração de roupas mudará o tempo todo.
  7. Tenha paciência para ouvir todos os conselhos que você ouvirá sobre como criar seu bebê. Você não precisa segui-los, mas saiba que virão aos montes. Calma!
  8. Não estranhe se seus amigos se afastarem por um tempo. Você, na verdade, também vai acabar se afastando – sua atenção, agora, será toda de seu bebê.
  9. Seu filho vai chorar muito quando tiver cólicas. Às vezes, remédios e supositórios podem não ajudar. Mantenha a calma e entenda que essa reação é normal! Procure aliviá-lo com massagens na barriga.
  10. Você vai sentir medos intensos, como se qualquer coisa fosse colocar seu filho em perigo. O instinto de proteção é natural.
  11. Não crie expectativas – a primeira palavra do bebê nem sempre é “mamãe”!
  12. Muitas coisas que você não entende em sua mãe ficarão mais claras para você (e você talvez até faça igual!).
  13. A idade com que seu filho aprenderá a engatinhar e a andar pode não ser a mesma em que a maioria dos bebês aprende. Não se preocupe; respeite o processo natural dele.
  14. Dar banho sozinha em seu bebê pode ser assustador, pois é um momento em que ele fica ainda mais frágil. Você vai pegar prática, não se preocupe!
  15. A maternidade não é apenas feita de momentos plenos e felizes. Você sentirá dúvidas, você sentirá cansaço. Mas, ao fim do dia, saberá que valeu a pena, quando seu bebê lhe der uma risada ou se aninhar em seu colo.

 

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário