17/10/2019
Home / Grávida  / 5 motivos que fazem uma super mulher ser uma super mãe

5 motivos que fazem uma super mulher ser uma super mãe

O dia 8 de Março marca o Dia Internacional da Mulher. Dia de lembrar as vitórias e os passos já dados no caminho pela igualdade de gênero, e também de não esquecer as grandes lacunas

happy-mother-with-baby

O dia 8 de Março marca o Dia Internacional da Mulher. Dia de lembrar as vitórias e os passos já dados no caminho pela igualdade de gênero, e também de não esquecer as grandes lacunas que ainda precisam ser preenchidas. Acima de tudo, um dia para reconhecer, respeitar e agradecer. E por que não agradecer especialmente as mulheres que também são mães?

São mais de 200 mil nascimentos por mês no Brasil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Quase 30% dessas gestantes têm menos de 24 anos e, no país, existem mais de 20 milhões de mães solteiras. Entre dificuldades financeiras, falta de tempo e de suporte emocional, o desafio da maternidade é cada vez maior e fica mais evidente a força que existe dentro de cada mulher.

Neste dia, o SOS Mammys gostaria de parabenizar a todas, mas, em especial, as mães, que tanto conversam conosco diariamente, buscando, de maneiras singulares, superar os desafios de ser mãe.

Abaixo, apenas mais motivos para agradecer a essas mulheres incríveis, não apenas hoje, mas diariamente.

  • A mãe é melhor amiga

8db71b279f517311d261b1d796719b52 (1)

(Bem, a melhor amiga de um homem é sua mãe.)

Ser mãe é criar um vínculo de amizade inigualável com seus pequenos. É por meio dele que se estabelece a confiança e o respeito, muitas vezes. Não é tarefa fácil equilibrar os deveres de mãe e a figura da amiga, mas é com maestria que muitas mulheres, diariamente, encontram esse equilíbrio.

 

  • O amor é incondicional 

a7694dd5bc1dcf71ec4ff6e15b9f75ac

(Como podemos amar tanto alguém que acabamos de conhecer?)

Diante de todos os empecilhos que podem se colocar no caminho de alguém ao longo da vida, é com ela que pode-se contar, incondicionalmente, sem desistência. A mulher que escolhe ser mãe toma para si inúmeras responsabilidades que, muitas vezes, desconhecia no momento de sua escolha; mas, ao mesmo tempo, depara-se com uma nova e única forma de amor.

 

  • Reconhecer as tempestades faz parte

Because_I_Said_So_Still

Ser mulher – e mãe – é também ter a audácia de desmistificar a maternidade. Reconhecer que há dias difíceis, que há desafios cansativos e momentos de ânsia por desistência é apenas reconhecer a humanidade que há dentro da mulher mãe – muitas vezes, esquecida. A maternidade é constantemente romantizada, e quebrar esse estereótipo é mais uma tarefa exercida por muitas guerreiras diariamente.

 

  • Educando uma geração com igualdade de gênero

Mamma_Mia_Daphne_Still

É passando, geração após geração, valores mais sólidos sobre igualdade de gênero que se construirá uma sociedade justa. Independentemente de possuir filhos ou filhas, a mulher que opta por educá-los sob um discurso igualitário e consciente está contribuindo para futuros Dias da Mulher com respeito e justiça.

 

  • A coleção de momentos inesquecíveis nunca acaba

c5f3f010-6912-0132-699b-0e910e60be26

Entre todos os desafios, noites em claro e mudanças de planos, aqui está uma certeza: ser mãe é colecionar momentos inesquecíveis e, muitas vezes, divertidos.

Parabéns a todas as mulheres, e a todas que são mães!

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário