17/08/2018
Home / Criança  / Passeios: biblioteca com as crianças!

Passeios: biblioteca com as crianças!

A biblioteca é um ambiente muito conhecido por certos grupos de pessoas. Estudantes. Pesquisadores. Professores. No entanto, muitas vezes, nos esquecemos de que, como pais, somos educadores, e levar nossas crianças à biblioteca pode ser

biblioteca

A biblioteca é um ambiente muito conhecido por certos grupos de pessoas. Estudantes. Pesquisadores. Professores. No entanto, muitas vezes, nos esquecemos de que, como pais, somos educadores, e levar nossas crianças à biblioteca pode ser um passeio produtivo e divertido!

A leitura é uma das atividades mais poderosas. É capaz de desenvolver a memória, a criatividade e o senso crítico do indivíduo, principalmente da criança. Quanto mais cedo essa prática for incentivada, mais cedo a cognição da criança será desenvolvida!

A ida à biblioteca é como colocar seu filho em contato direto com o universo dos livros, permitindo que ele toque-os, sinta-os e escolha o que lhe for mais agradável. A experiência da biblioteca vai além da leitura. Ela é visual, sensorial e tem todo o diferencial do passeio, do sair de casa, do conhecer um ambiente novo.

Quando o local é voltado para os pequenos, isso se torna melhor ainda! Espaços lúdicos de leitura, com oficinas e brinquedoteca, estimulam ainda mais essa prática, pois fazem com que as crianças passem a associar leitura à diversão.

Nesse restinho de férias, confira algumas das melhores bibliotecas infantis pelo Brasil, nas quais sua criança será muito bem-vinda!

Biblioteca Infantil Multilíngue Belas Artes: na capital paulista, esse acervo conta com mais de 11 mil livros em diferentes línguas, contando também com brinquedoteca e espaços lúdicos.

Biblioteca Pública Infantil: essa, localizada em Curitiba (PR), conta com mais de 27 mil exemplares, além de oficinas criativas, gibiteca e até mesmo uma sala de xadrez. Vale muito a visita!

Biblioteca Monteiro Lobato: esse lindo espaço é localizado em Salvador (BA), apresentando um acervo de 25 mil obras. Há também o Memória do Gibi, espaço dedicado exclusivamente a esse tipo literário. No local, há diversos pufes nos quais as crianças podem se esparramar e fazer suas leituras!

Biblioteca Infantil e Juvenil: na capital mineira, o local tem um acervo de 20 mil livros e 25 mil gibis, distribuídos por um espaço lúdico, com pufes e oficinas de leitura. Lá, também são oferecidos pelo próprio local encontros de contadores de histórias. Vale a pena!

Gostou? Procure a mais próxima e programe o passeio! 🙂

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário