07/12/2019
Home / Bebê  / Casa ou apartamento?

Casa ou apartamento?

E aí, casa ou apartamento? Ao construir uma família, um dos maiores sonhos das futuras mamães e futuros papais é a tão esperada casa própria. Para muitas famílias, isso significa poupar dinheiro por muitos anos e

Silhouettes of family

E aí, casa ou apartamento?

Ao construir uma família, um dos maiores sonhos das futuras mamães e futuros papais é a tão esperada casa própria. Para muitas famílias, isso significa poupar dinheiro por muitos anos e buscar meticulosamente: localização, custo-benefício, qualidade do imóvel.

Uma das grandes dúvidas é a escolha entre casa ou apartamento. Segundo especialistas do ramo, a verdade é que essa escolha acaba por ser pessoal, dependendo de muitas variáveis e das prioridades de cada família.

Para escolher, é essencial que avaliemos as vantagens e desvantagens de cada tipo de moradia, e analisar o que combina mais com as suas necessidades. Vamos lá:

  • A casa

Quem mora em casa, geralmente, apresenta um discurso semelhante em relação às vantagens. Para a maioria dos moradores desse tipo de residência, a liberdade é essencial: em condomínios, há muitas regras e normas de convivência pré-estabelecidas. Isso não é um problema em casas. As regras são estabelecidas e combinadas por quem mora nela, o que pode ser um alívio.

Além disso, há o evidente critério do espaço. Geralmente, casas e sobrados oferecem um espaço maior, com vantagens como o quintal e uma garagem maior, que podem dar à sua criança mais liberdade para correr e brincar. Isso sem contar a possibilidade de criar mais plantas e ter um animal de estimação com mais conforto para o bichinho!

A privacidade também é um ponto a ser considerado. Morando em casa, você não terá vizinhos tão próximos e nem o compartilhamento de áreas comuns, como o elevador e a garagem. Isso pode proporcionar uma sensação de mais privacidade e tranquilidade.

O peso no bolso também conta: em casa, embora os gastos com manutenção existam, não há cobrança do valor de condomínio. Isso pode fazer muita diferença em suas contas!

No entanto, um ponto que, cada vez mais, faz com que as pessoas optem por apartamentos é a segurança. Principalmente nas grandes cidades, com níveis de criminalidade cada vez mais altos, os assaltos a casas são numerosos. Os condomínios e prédios contam com níveis extras de segurança, que são muito atrativos.

  • O apartamento

A maior desvantagem da casa é, com certeza, uma das maiores vantagens do apartamento. A sensação de segurança acaba por ser prioridade para muitas famílias. A presença de porteiros e seguranças, bem como de vizinhos mais “próximos”, garantem uma certa confiança em grandes períodos de viagem, por exemplo.

As ofertas de lazer, nos grandes condomínios de hoje em dia, também são muitas! Piscinas, quadras, parques e salões de jogos são apenas algumas das opções que podem estar vinculadas a morar em apartamento. Para quem tem filhos pequenos, é uma grande vantagem!

Além disso, a criação de vínculos pode ser maior. Os condomínios são uma oportunidade para as crianças fazerem amizades e terem companhia para brincar dentro do espaço.

No entanto, o espaço do imóvel é geralmente menor e reduz as possibilidades de bichos de estimação, por exemplo. Além disso, a questão da privacidade pode pesar. Em apartamentos, a tendência é que a vida privada seja um pouco mais restrita.

 

Escolher não é fácil. Pese as vantagens e desvantagens com sua família e comece seu sonho!

 

 

 

 

 

 

 

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário