23/07/2019
Home / Bebê  / Como curtir as férias sem estresse?

Como curtir as férias sem estresse?

E depois de um longo período de trabalho e escola, chegam finalmente as férias familiares e é a época de planejar para onde ir.  E uma coisa é certa. Quanto mais pensada e previamente fechada,

viajar-criancas

E depois de um longo período de trabalho e escola, chegam finalmente as férias familiares e é a época de planejar para onde ir.  E uma coisa é certa. Quanto mais pensada e previamente fechada, mais prazerosa e barata será a viagem. Afinal, diferente das viagens improvisadas ou os mochilões que os adultos geralmente fazem, viajar com filhos requer estrutura e planos bem detalhados para não tornar este período um desastre.

O primeiro passo é definir para onde ir. E isso passa pela idade dos filhos. Se forem pequenos, sua busca tem que levar em conta a estrutura oferecida, como berço e banheira para bebês, cozinha especial e até babás de plantão. Isso faz com que os pais economizem os cacarecos a serem transportados na viagem.

Caso os filhos já tenham uma idade mais avançada, então eles buscam atividades externas e fazer amigos. e para garantir o seu sossego também, não esqueça de confirmar que o hotel possui equipe de recreação. Pode apostar. Faz toda a diferença.

O segundo filtro seria o perfil dos seus filhos e gostos pessoais. Campo, piscina, ou praia, natureza, trilhas.  Com essas informações em mãos, fica mais fácil selecionar algumas opções. Não adianta levar alguém que goste de futebol e piscina para um acampamento com trilhas e caminhadas pela mata.

Definido o local e o perfil, veja qual o jeito mais fácil de chegar. Dependendo da idade do filho, viagens mais curtas são mais recomendadas. Evita-se muita parada e estresse com gritos, brigas de irmãos etc. Mas fazer aquele pit stop é fundamental para esticar as pernas e ir ao banheiro. Até mesmo para os adultos.

Caso opte por ir de avião, fique atento a documentação necessária, que varia de vôos nacionais para internacionais. Além, é claro, dos vistos para os países que exigem.

Depois que já foi definido para onde ir, e como ir, a questão agora é o que levar. E quanto mais novo, mais coisas são necessárias, muitas até que poderiam ficar em casa, mas nesses momentos é melhor sempre prevenir.  Não podem faltar produtos de higiene e primeiros socorros, e até aqueles brinquedos especiais que seus filhos não vivem sem.  Seja ele um carrinho, uma boneca ou até um cobertor especial.

O último e mais importante detalhe. Registre todos os momentos. Além de muitas escolas pedirem aos alunos relatos de suas férias, essas lembranças e recordações, sejam boas ou más, ficaram na memória para sempre. Não perca a oportunidade.

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário