17/08/2018
Home / Criança  / 5 alimentos que aumentam a imunidade dos pequenos nos dias frios.

5 alimentos que aumentam a imunidade dos pequenos nos dias frios.

O inverno chegou, e com ele as quedas de temperaturas significativas  aumentando as chances do seu pequeno se resfriar ou de pegar uma gripe. Hoje no SOSMAMMYS listamos 5 alimentos que aumentam a imunidade no

5 alimentos que aumentam a imunidade dos pequenos nos dias frios
O inverno chegou, e com ele as quedas de temperaturas significativas  aumentando as chances do seu pequeno se resfriar ou de pegar uma gripe. Hoje no SOSMAMMYS listamos 5 alimentos que aumentam a imunidade no inverno e podem ajudar a reduzir as chances de uma gripe indesejada. Afinal, é sempre melhor prevenir do que, literalmente, remediar.
 
1. Vegetais verde-escuros
Brócolis, couve manteiga, alface, agrião, rúcula e espinafre são alimentos ricos em acido fólico e vitamina b9, que auxiliam na formação de glóbulos brancos que são a nossa maior fonte de defesa no corpo.
Seu filho pode consumir todas essas verduras acompanhado de uma proteína, arroz e feijão, o que torna o prato uma fonte de defesa e rico em vitaminas e ferro aumentando a imunidade da criança. Outra forma de utilizar os vegetais (em especial a couve) é bater ela nos sucos de laranja ou de acerola, que produz uma potencialização da vitamina C otimizando a nossa defesa corporal.
 
2. Frutas cítricas
Laranja, kiwi, acerola, limão, goiaba, tangerina, mexerica, maracujá, caju, mamão e morango são frutas ricas em vitamina C que podem melhorar a imunidade dos nossos filhos. Além de serem ricas em antioxidantes. ( que nos protegem do enfraquecimento das células) Grande parte dessas frutas é rica em água , que acaba auxiliando na hidratação infantil. Ricos em fibras, também facilitam a digestão, portanto, devem ser consumidos após as refeições principais (almoço e janta) minimamente.
Tomar sucos de manha ainda em jejum também otimiza a absorção de vitamina C no corpo.
3. Sementes
Castanha-do-pará, de caju, nozes, amêndoas, linhaça, chia, feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico, vagem e soja, são ricas em zinco e selênio que acabam tendo uma grande contribuição na defesa corporal. São ricos em vitamina E, que atua como antioxidante e favorece o desenvolvimento do nosso sistema imunológico. A presença de ácidos graxos como o ômega 3, 6 e 9 também são abundantes nesses alimentos que melhoram nossa resposta imunológica e também a ação anti-inflamatória do corpo.
Para adaptar seu filho aos grãos, prefira por coloca-los no suco e nas sopas.
 
4. Alho e cebola
Ambas possuem grande quantidade de antioxidantes, queretina e rutina, que possuem ação anti-inflamatória. São fáceis de serem inseridos na alimentação diária por  serem usados como tempero no nosso dia a dia.
 
5. Alimentos probióticos
São alimentos ricos em microorganismos vivos, o kefir de leite melhora o balanço intestinal e pode ajudar aumentar a imunidade nas crianças. Uma ótima opção para o seu consumo é misturá-lo com geleia de frutas.
Bônus:  Video sobre a importância da alimentação infantil.

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário