23/09/2018
Home / Bebê  / Dia das Mães: confira depoimentos sobre a maternidade

Dia das Mães: confira depoimentos sobre a maternidade

Ser mãe é das tarefas mais antigas que acompanham a humanidade. Com ela, caminham as velozes mudanças da sociedade, os valores familiares, a educação, as tecnologias. Uma coisa é fato: ser mãe não é tarefa

Mother and little son in the car. Woman watching boy looking through the book. Kid sitting in child safety seat

Ser mãe é das tarefas mais antigas que acompanham a humanidade. Com ela, caminham as velozes mudanças da sociedade, os valores familiares, a educação, as tecnologias. Uma coisa é fato: ser mãe não é tarefa das poucas.

“Ser mãe é um dom de Deus por meio do qual descobrimos o amor incondicional.”
Claudionora de Jesus Zuccoli, mamãe da Rebeca e da Jéssica.
Ser mãe vem, também, com os estereótipos do “ser mulher”; vem com pesos desequilibrados, expectativas inalcançáveis, pressões internas e externas. Ser mãe também é ter dias ruins. E é maravilhoso aceitar isso. Ser mãe é entender que tudo o mais faz parte. E encontrar plenitude.
“Ser mãe, para mim, é ser plena, ser completa. A Ivete que Deus colocou no mundo veio só um terço. Com a Vivi, me tornei dois terços e com o Vitor me completei! Ser mãe é a mais magnífica experiência que uma mulher pode alcançar; é uma bênção, pode me faltar tudo na vida, mas nunca o AMOR de meus filhos!”
Ivete Julia Balbuglio, mamãe do Vitor e da Viviane.

“Ser mãe é uma dádiva inexplicável em palavras, mas entendida em ações fraternas e sentimentos fortes que crescem a cada dia!”
Vanessa Rodrigues da Costa, mamãe do Enzo.
Ser mãe é entender que erros e acertos sempre virão. E que, ainda acima de ensinar a cria, deve-se aprender com ela. Ser mãe é um aprendizado imensurável.
“Ser mãe… É uma oportunidade de crescimento e de vivenciar o amor mais puro e verdadeiro que possa existir. É uma tarefa intensa, de muita responsabilidade e ao mesmo tempo muito prazerosa. Ouvir mãe inúmeras vezes ao dia, compartilhar sorrisos, descobertas e amar, amar, amar sem pedir nada em troca. É um amor que transborda e que é infinito… amo meus filhos!”
Daniela Rebustini Bottecchia, mamãe do Pedro e da Rafaela.
Ser mãe é enfrentar as pressões sociais e lutar, amar, viver e reviver uma maré de vontades e sentimentos diariamente. Ser mãe é luta. Criar um ser humano para o mundo é luta. Ser mãe é se doar por inteiro e acreditar no futuro.
“Ser mãe é viver com intensidade cada momento e cada sentimento, é amar sem esperar nada em troca, é se doar por completo. Ser mãe é sentir seu coração batendo fora do peito é amar tanto que chega a doer mas é a melhor coisa do mundo. Amo ser mãe!”
Erika Fernandes Ramos de Souza, mamãe da Stephanie.
“Ser mãe é uma experiência única, um amor que se multiplica a cada dia, uma mistura de amor, preocupação, mas de eterna gratidão… Obrigada, Júlia e Guga, por serem meus filhos… Mãe… obrigada por todo seus ensinamentos e por todo seu amor!!!! Te amo”
Gisele Manini Santos, mamãe da Júlia e do Guga.

E para você? O que é ser mãe? Deixe nos comentários!
Feliz dia das mães!
Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário