25/10/2020
Home / Bebê  / Dicas para cuidar de seu bebê no verão!

Dicas para cuidar de seu bebê no verão!

O verão no Brasil costuma ser bastante intenso e sabemos disso. Para os bebês, no entanto, o calor pode ser ainda mais desconfortável! Confira abaixo algumas dicas que podem ajudar seu filho a lidar melhor

verão

O verão no Brasil costuma ser bastante intenso e sabemos disso. Para os bebês, no entanto, o calor pode ser ainda mais desconfortável! Confira abaixo algumas dicas que podem ajudar seu filho a lidar melhor com essa época do ano.

Muito, muito líquido!

Manter seu bebê hidratado é o ponto mais crucial de todos! Dê muita água a ele, regularmente. Aposte também nos sucos naturais e água de coco, principalmente se já for de uma maior faixa etária. Caso não, amamente-o com bastante frequência: estudos mostram que o leite materno, composto basicamente de água, é suficiente para a hidratação do bebê, contanto que ele possa mamar de acordo com a própria demanda em dias mais quentes.

Sombra nos horários mais quentes!

Entre o intervalo das 10h às 17h, o ideal é que você mantenha seu bebê dentro de casa ou, pelo menos, em espaços com sombra. Caso seja realmente necessário sair no sol devido a algum compromisso, proteja bem seu bebê, especialmente o rosto.

Roupas leves!

Dê preferência a tecidos fresquinhos, que proporcionem o máximo de conforto a seu filho. Fibras sintéticas, por exemplo, devem ser evitadas, pois retêm mais calor. Opte por roupas de algodão e outros tecidos mais leves. Isso pode ajudar a reduzir a incidência de brotoejas e assaduras.

Evite o talco!

O talco é opção de muitas mamães que querem tentar deixar o bebê um pouco mais fresco após o banho. No entanto, ele pode causar desconforto e irritação na pele molhada da criança, além de poder causar problemas de respiração (as partículas do pó são finas, podendo entrar nas vias respiratórias).

Brincadeiras com água!

O verão é a estação ideal para nos refrescarmos ao máximo com água. Se tiver acesso a uma piscininha inflável, por exemplo, já é diversão garantida para seu bebê, ou até mesmo um balde ou uma bacia. Deixe que ele se divirta! No entanto, sempre com consciência para a economia de água e constantemente de olho em seu filho, para que ele não se afogue.

Cuidados com ar condicionado!

O ar condicionado alivia, mas já pensou que pode também prejudicar a saúde do seu bebê? Ar condicionado em excesso pode levar a crises de sinusite, dores de cabeça e até mesmo a uma gripe. Se ele estiver com os cabelos molhados, desligue até que estejam secos. Atenção ao posicionamento também: se possível, evite deixar o ar muito próximo ao bebê.

 

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário