25/10/2020
Home / Educação  / Entenda a importância dos profissionais da maternidade

Entenda a importância dos profissionais da maternidade

Na data do 1º de Maio, comemora-se o Dia do Trabalhador. E foi pensando nisso que a SOS Mammys trouxe um pouco mais sobre os profissionais da maternidade e do universo infantil. Seja na saúde

Entenda a importância dos profissionais da maternidade

Na data do 1º de Maio, comemora-se o Dia do Trabalhador. E foi pensando nisso que a SOS Mammys trouxe um pouco mais sobre os profissionais da maternidade e do universo infantil. Seja na saúde ou na educação, uma coisa é certa: há um grupo de especialistas em suas profissões que auxiliam e garantem o exercício da maternidade com excelência.

+Obstetra: saiba mais sobre essa figura importantíssima

Na saúde, os profissionais da maternidade são diversos: desde o obstetra até a doula e o time de enfermeiros, todos fazem possíveis partos mais saudáveis e seguros, tanto para mãe quanto para o bebê. Isso começa desde o acompanhante, que pode ser da escolha da gestante, passando pelas doulas, enfermeiras obstetras e também pelas obstetrizes.

 

maternidade

 

 

Além disso, os profissionais da maternidade também contam com o anestesista, o obstetra e o médico neonatologista. Eles ficam, respectivamente, responsáveis pelo preparo anestésico pré-parto, pela gestante e parto e, por fim, pelos recém-nascidos, realizando primeiros exames e avaliações.

+9 figuras importantíssimas na sala de parto

Na educação, os profissionais que envolvem os cuidados com as crianças e com a relação mãe-filho também são múltiplos. O diretor, o orientador e coordenadores, apesar do caráter mais administrativo, cuidam da organização escolar e da mediação entre pais, professores e alunos. Os professores, auxiliares e cuidadores, por sua vez, são profissionais capacitados à educação de crianças e adolescentes.

Quando o assunto é inclusão, a capacitação é dobrada. Cada vez mais, tendências no universo da educação apontam para a necessidade de profissionais aptos a incluir e a cuidar de alunos com necessidades especiais em escolas regulares.

No Dia do Trabalhador, é necessário refletir: até que ponto a comunicação entre mães, pais e os profissionais que cuidam de seus filhos está alinhada? Até que ponto essa relação é nutrida e saudável? Vale repensar e buscar um caminho cada vez mais humano.

+Gravidez e parto requerem novos cuidados, segundo OMS 

 

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário