31/05/2020
Home / Criança  / “Extraordinário” ganha versão infantil e aborda questão do bullying

“Extraordinário” ganha versão infantil e aborda questão do bullying

O best-seller "Extraordinário" já conquistou grande parte do mundo. Com quase 500 mil exemplares vendidos no Brasil e mais de 5 milhões no mundo todo, a obra infanto-juvenil narra a história de August Pullman. Agora,

extraordinário

O best-seller “Extraordinário” já conquistou grande parte do mundo. Com quase 500 mil exemplares vendidos no Brasil e mais de 5 milhões no mundo todo, a obra infanto-juvenil narra a história de August Pullman. Agora, após ganhar uma adaptação para o cinema, ganhará mais uma versão literária – voltada para o público infantil.

A obra

Na obra da norte-americana R. J. Palacio, August, mais conhecido como Auggie, possui uma síndrome genética. Ela causa deformações em seu rosto e, por isso, havia passado a vida toda sem frequentar escolas. No entanto, ao adentrar o quinto ano, inicia sua vida escolar em um colégio em Nova York, onde se depara com o desafio de se sentir integrado e parte do grupo.

O bullying

A história de Auggie esbarra em um tema muito importante nos dias atuais: o bullying. Segundo estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 1,2 milhão de adolescentes de 10 a 19 anos morrem por ano no mundo. A principal causa para essas mortes é a violência interpessoal, como bullying.

A importância de obras como “Extraordinário”, em um cenário como esse, é gigantesca. Personagens com os quais crianças e adolescentes possam se relacionar acabam por fazer uma grande diferença. Isso porque abrem possibilidades de identificação e da sensação de pertencimento a jovens que, muitas vezes, sentem-se deslocados ou preteridos em seu grupo de convivência.

A versão infantil

A recém-lançada versão infantil, “Somos Todos Extraordinários”, é uma narrativa mais simples do que a original. Feita para uma faixa etária ainda em processo de alfabetização, contém frases mais enxugadas e curtas, mas sem deixar de abordar o tema central da narrativa. Agora, a obra infantil é mais um produto gerado a partir do original, juntamente de “365 dias Extraordinários” (com pequenos aforismos), “Diário Extraordinário” (frases inspiradoras) e “Auggie e Eu”, sob o ponto de vista de outros personagens.

Confira abaixo o trailer da adaptação cinematográfica dessa história verdadeiramente extraordinária, que contará com nomes de peso, como Julia Roberts e Owen Wilson. Veja abaixo:

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário