25/10/2020
Home / Dicas  / Higiene bucal dos pequenos: saiba quando e como fazer.

Higiene bucal dos pequenos: saiba quando e como fazer.

Com a chegada dos primeiros dentinhos nós pais e mães ficamos com aquela dúvida cruel na cabeça: Como escovar o dentinho do nosso pequeno? Enxaguante bucal faz mal? Devo levar meu filho em um dentista para ele me dar um parecer

Higiene bucal dos pequenos saiba quando e como fazer

Com a chegada dos primeiros dentinhos nós pais e mães ficamos com aquela dúvida cruel na cabeça: Como escovar o dentinho do nosso pequeno? Enxaguante bucal faz mal? Devo levar meu filho em um dentista para ele me dar um parecer melhor?   

Hoje a SOSMAMMYS traz uma matéria para sanar suas dúvidas em relação a todas as preocupações que rondam a higiene bucal do seu pequeno e como fazer sem ter medo. 

 +Cárie: como prevenir e como tratar

Qual o tipo de escova ideal para meu filho? 

Obviamente temos que escolher uma escova proporcional com a boca do nosso filho. Procure comprar escovas com a cabeça de borracha para não machucar dentro da boca do bebê. Cerdas longas também ajudam e claro, uma escovação calma e bem suave, sem forçar nada na boca do seu filho ok? 

Qual a melhor pasta para o meu pequeno? 

Desde a primeira escovação seu filho pode usar as pastas de dente comuns que encontramos no mercado.  

Mas, qual entre as inúmeras opções escolher? 

Procure por produtos que tenham uma concentração de flúor entre 1100 e 1450 ppm (partes por milhão). Escolha também um sabor que agrade o seu filho para que ele crie o habito de escovar sempre os dentes. 

Quantas vezes por dia? 

Para crianças até 2 anos o ideal é que a escovação seja feita 2 vezes por dia sendo que entre elas a escovação mais demorada e mais especifica deve ser feita antes de dormir. 

Cuidado com a mamada noturna! 

É recomendado que após dar a mamadeira para o seu filho você escove os dentes dele o quanto antes para evitar a chamada ” cárie de mamadeira”. 

Tome cuidado: A cárie pode atingir toda a boca do seu pequeno e em um caso extremo causar a perda dos dentes de leite. 

Acompanhamento  

A partir dos dois anos é recomendado que a criança já escove os próprios dentes, mas sempre com supervisão de alguém junto ok? Nessa fase a coordenação ainda não está 100% desenvolvida e o uso de uma escova de dentes sozinha podo acarretar problemas já listados acima. 

BônusVídeo sobre a saúde bucal. 

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário