26/05/2019
Home / Brincadeiras  / Histórias de Natal: costumes ao redor do mundo

Histórias de Natal: costumes ao redor do mundo

Nós estamos acostumados com nossas tradições natalinas. As comidas típicas, o ritual da ceia, do amigo secreto, da troca de presentes. O Natal tem uma cara bem específica por aqui! Mas você já parou para

costumes natal

Nós estamos acostumados com nossas tradições natalinas. As comidas típicas, o ritual da ceia, do amigo secreto, da troca de presentes. O Natal tem uma cara bem específica por aqui! Mas você já parou para pensar que ele também tem uma cara em outros lugares do mundo? Já parou para imaginar quantas tradições diferentes nós nem ao menos conhecemos?

Na Áustria, por exemplo, há uma comemoração muito incomum no dia 05 de dezembro. Nesse evento, as pessoas se fantasiam de um demônio chamado Krampus. Conta a lenda que esse bicho assombra as crianças más, batendo com uma vara. As pessoas fantasiadas saem às ruas, batendo em umas às outras com varas!

Na Letônia, as crianças não ganham apenas um presente de Natal – lá, a tradição vai além disso! De acordo com o costume, as crianças devem ganhar presentes por doze dias seguidos! Já imaginou? Haja Papai Noel para dar conta disso…

Na Austrália, o Natal é comemorado no verão, como no Brasil. Por isso, é costume que o Papai Noel chegue surfando – ou até mesmo em um barco! Além disso, é normal que as comemorações sejam em forma de piquenique ou encontros na praia.

natal

No Iraque, as tradições são bem diferentes. As famílias costumam se reunir nos quintais para contar histórias sobre o nascimento de Jesus; após isso, queimam montes de espinhos secos. De acordo com as crenças, a forma com que o fogo é formado diz muito sobre o futuro da família!

Na Irlanda, as pessoas são muito gentis com o Papai Noel e admiram muito o seu trabalho. Por isso, deixam sempre para o bom velhinho, na noite de Natal, uma torta de carne e uma das famosas cervejas Guinness!

Na Índia, os costumes diferentes dizem respeito principalmente às decorações: os enfeites são feitos com as plantas nativas do país, como as folhas de bananeira e mangueira. Esses enfeites são espalhados pela casa, junto com objetos de argila e lamparinas.

Agora que você já sabe um pouco mais, que tal contar algumas dessas histórias para sua criança?

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário