17/10/2019
Home / Criança  / Livros para meu filho: como escolher?

Livros para meu filho: como escolher?

A variedade de livros infantis disponíveis nas lojas é muito grande. Escolher qual deles apresentar à sua criança primeiro é um processo que depende de muitos fatores. Este pode variar de criança para criança, de

livros

A variedade de livros infantis disponíveis nas lojas é muito grande. Escolher qual deles apresentar à sua criança primeiro é um processo que depende de muitos fatores. Este pode variar de criança para criança, de acordo com sua idade, personalidade e gostos. No entanto, a leitura é parte essencial do aprendizado de seu filho, e incentivar com muitos livros é muito importante! 

O tema do livro a ser escolhido é muito importante. É, afinal, um dos elementos que mais chamam a atenção! Em relação a isso, o mais essencial é que você leve em consideração o que sua criança gosta. Ela prefere contos de fadas? Animais? Coisas relacionadas ao espaço sideral? Corridas de carro? Faça questão de descobrir! 

Também não se esqueça de ter em mente a idade de seu filho. Geralmente, os livros infantis trazem indicações etárias na capa ou no verso. Fique sempre atenta ao andamento da alfabetização dele, para que possa escolher um modelo adequado para sua cognição e que também possa estimulá-lo a desenvolver mais suas habilidades de leitura. Livros sensoriais, independentemente do tema, são uma boa escolha para as primeiras faixas etárias, por exemplo. A partir dos cinco anos, por outro lado, já vale investir em um livro com mais conteúdo escrito. 

Acompanhe a vivência escolar de sua criança. Escolher livros que se encaixem nisso é um diferencial importante, tenha certeza! Além disso, faça uma pesquisa antes de comprá-los. Por quê? Pois isso te auxilia a encontrar livros de mais qualidade, com recomendações, por exemplo.

Procure por autores e ilustradores que contem com boas referências, que possam estimular a mente de seu filho de forma bastante positiva. Bons livros podem mexer não apenas com a imaginação da criança, mas também com sua cognição. Até mesmo com seus cinco sentidos, por que não? 

A leitura é indispensável para a formação de seu filho e é importante que ela entre em contato com isso desde cedo. A escolha das leituras deve fazer parte desse processo, podendo auxiliar muito na educação da criança e no seu desenvolvimento pessoal, formando seres humanos melhores!

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário