03/04/2020
Home / Grávida  / Quais são os melhores tratamentos para engravidar?

Quais são os melhores tratamentos para engravidar?

Engravidar não é tão fácil assim. Você sabia que, entre casais férteis, a chance da concepção é apenas de 25% ao mês? Muitos casais com fertilidade saudável podem demorar meses para conseguir a tão desejada

engravidar

Engravidar não é tão fácil assim. Você sabia que, entre casais férteis, a chance da concepção é apenas de 25% ao mês? Muitos casais com fertilidade saudável podem demorar meses para conseguir a tão desejada gravidez.

No entanto, se, após um ano de tentativas, a concepção não acontecer, é ideal que se busque ajuda médica para investigar as causas da dificuldade. Muitas vezes, o homem ou a mulher podem apresentar irregularidades na fertilidade. Nesses casos, o ideal é um tratamento para engravidar. Esses tratamentos também são chamados de reprodução assistida.

Vamos conferir os principais?

Relação sexual programada

Nesse método, realiza-se a indução da ovulação. Isso, em outras palavras, consiste em administrar medicamentos para melhorar o processo de ovulação. Biologicamente falando, isso seria um aumento no número de folículos no ciclo menstrual (estes são pequenas bolsas que contém óvulos).

O controle do aumento desses folículos seria realizado por ultraasonografia para determinar o momento da ovulação. Assim, aumenta-se (e muito) as chances da gravidez.

Inseminação intrauterina

O processo de inseminação intrauterina é bastante parecido com a relação sexual programada. No entanto, vai além: em adicional de induzir a ovulação na mulher, esse método também prepara o sêmen em laboratório. Com isso, ele é introduzido dentro da cavidade uterina. Isso aumenta ainda mais as chances da gravidez!

Fertilização in vitro

Quem já não ouviu a famosa expressão “bebê de proveta”? Essa é uma técnica mais complexa, na qual os embriões se formam em laboratórios especializados em reprodução humana. Depois desse processo, há também a indução da ovulação, como nos outros, mas os óvulos são captados para serem fertilizados em laboratório (daí o nome fertilização in vitro) juntamente dos espermatozoides.

Para coletar esses óvulos, é necessário um procedimento cirúrgico sob sedação. De três a cinco dias depois, os embriões retornam à cavidade uterina, processo indolor. Recomenda-se que o teste de gravidez seja feito doze dias após esse processo!

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário