19/12/2018
Home / Bebê  / Parto humanizado: o que preciso saber?

Parto humanizado: o que preciso saber?

O que é? Por que optar por ele? Descubra abaixo! Cada vez mais, ouve-se falar sobre o chamado parto humanizado. Muitas mulheres já estão optando por esse método, ao invés da tradicional cesárea ou até mesmo

dm_03242016_0009

O que é? Por que optar por ele? Descubra abaixo!

Cada vez mais, ouve-se falar sobre o chamado parto humanizado. Muitas mulheres já estão optando por esse método, ao invés da tradicional cesárea ou até mesmo do parto normal regular. No entanto, ainda ficam dúvidas a respeito do que é esse processo. Confira, abaixo, algumas informações que podem esclarecer.

Há muita polêmica em relação ao que significa esse termo. Em um geral, parto humanizado é aquele em que as decisões da mulher são levadas mais em conta do que em um processo convencional. Assim, o parto acontece de acordo com o tempo fisiológico da mãe, e não com o tempo cirúrgico. O médico, portanto, é muito mais um espectador – pronto para intervir, caso haja complicações – do que um ator no parto, respeitando o processo natural da mãe que passa pelo encerramento de sua gestação.

Nesse caso, muitos procedimentos deixam de ser necessários: a anestesia, os exames vaginais, monitoramento eletrônico do bebê, a lavagem intestinal e até mesmo o uso de medicamentos para acelerar ou diminuir as contrações. Todas essas ações interferem no tempo natural de cada parto! No processo humanizado, elas não ocorrem.

O parto humanizado pode ocorrer em casa, na água ou até mesmo no próprio hospital: o local não interfere. Independentemente disso, o essencial é que haja naturalidade no processo e tempo da mulher, bem como do bebê que virá a nascer, seja respeitado. Isso traz vantagens muito importantes, como maior conforto emocional para a mãe e uma recuperação muito mais rápida.

Se você está considerando o parto humanizado para o fim de sua gestação, procure informar-se com seu(a) obstetra, bem como procurar maternidades onde esse procedimento seja realizado. Caso opte por outro ambiente, escolha um local que a deixe confortável e segura, para que possa embarcar nesse momento tão importante na vida da mulher!

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário