19/12/2018
Home / Bebê  / Planejando o quarto do bebê

Planejando o quarto do bebê

Um dos primeiros passos geralmente dados, após a descoberta da gravidez, é o início do planejamento do quarto de seu bebê. É um momento, sem dúvidas, muito esperado pela mãe, pois o processo de decoração

Baby crawling in living room

Um dos primeiros passos geralmente dados, após a descoberta da gravidez, é o início do planejamento do quarto de seu bebê. É um momento, sem dúvidas, muito esperado pela mãe, pois o processo de decoração e mobiliação pode ser muito divertido. Confira abaixo algumas dicas para organizar melhor esse momento tão especial!

Liste a mobília indispensável, antes de qualquer coisa. Muitas vezes, na ânsia de escolher a decoração, alguns pontos importantes podem ficar de fora do cantinho de seu bebê. Lembre-se, principalmente, do berço, da cômoda, da cadeira ou poltrona para amamentar e da mesa de apoio.

Não se esqueça de tirar as devidas medidas do cômodo e dos móveis antes de comprá-los ou encomendá-los! Além das paredes, não se esqueça das medidas das janelas e dos armários embutidos. Considere também o espaço para portas de armário ou outros itens desmontáveis.

Caso não saiba ainda o sexo do bebê, opte por cores neutras, como o amarelo, por exemplo. Dê preferência também aos tons mais claros e pastéis, que podem proporcionar um ambiente mais calmo para a criança. A mesma lógica pode se aplicar ao restante da decoração: cortinas de voal podem reforçar o ambiente tranquilo e temas como animais ou circo, por exemplo, podem ser aplicados de forma neutra. Aposte também nos itens de segurança, como o mosquiteiro, que pode proteger seu bebê de picadas de insetos.

Aproveite esse processo especial ao seu máximo!

 

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário