07/12/2019
Home / Bebê  / Por que é tão importante tomar água?

Por que é tão importante tomar água?

Nós sabemos, já por senso comum, que beber quantidades adequadas de água diariamente é mais do que importante para nosso organismo. Para o dos bebês e crianças também! No entanto, você sabe dizer o porquê?

bebê-água

Nós sabemos, já por senso comum, que beber quantidades adequadas de água diariamente é mais do que importante para nosso organismo. Para o dos bebês e crianças também! No entanto, você sabe dizer o porquê? Confira abaixo a importância de mantermos nossos pequenos hidratados.

água

Você sabia que quase 70% de nosso corpo é constituído de água? Isso, por si só, já nos mostra o quanto esse líquido é importante para nossa saúde. Um bebê recém-nascido chega quase aos 80%, na verdade.

No entanto, até os seis meses, o leite materno dá conta do recado! Isso porque ele é majoritariamente constituído de água. Assim, dentro dessa faixa etária, o bebê não precisa ingerir sucos ou água, porque o aleitamento é capaz de suprir as necessidades de hidratação. Quem precisa ficar de olho em se hidratar muito é você, mamãe, para garantir um leite nutritivo!

A partir dos seis meses, ou para bebês mais novos que se alimentam de fórmula, a oferta de água é extremamente necessária. Ela é indispensável para o crescimento das crianças e para um melhor funcionamento de seus órgãos, como rins e intestino. Por isso, é indicado que se forneça a elas ao menos quatro copos de água, em temperatura ambiente, no dia.

menina-bebe-agua-agua-potavel-crianca-1417482044973_615x470

A reposição de líquidos também é muito importante, principalmente se sua criança pratica esportes ou perde muita água por meio do suor. Nesse caso, a oferta deve ser maior!

Em casos urgentes, como desidratação por viroses, com diarreia e vômitos, consulte o pediatra para que ele possa orientá-la a respeito da reposição. Nesses casos, a água é ainda mais indispensável. Ela pode ser também complementada com isotônicos, que repõem os eletrólitos.

Fique sempre atenta à hidratação de seu bebê ou criança! Água na medida adequada é a chave para que ela se desenvolva de maneira saudável. Cuide bastante de você e de seu filho!

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário