19/11/2018
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Como preparar opções de lanche saudável para meus filhos?

A alimentação é um dos pontos fundamentais para manter sua criança o mais saudável possível durante seu crescimento. Devido à rotina bastante ocupada do dia-a-dia, muitas vezes, negligenciamos essa parte dos cuidados. Principalmente na hora

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A alimentação é um dos pontos fundamentais para manter sua criança o mais saudável possível durante seu crescimento. Devido à rotina bastante ocupada do dia-a-dia, muitas vezes, negligenciamos essa parte dos cuidados. Principalmente na hora do lanche! Muitas vezes, nós mamães acabamos optando por alimentos industrializados ou pouco nutritivos pela sua praticidade.

No entanto, há opções saudáveis muito fáceis, práticas e deliciosas. Sua criança vai adorar! Confira abaixo algumas dicas de uma alimentação saudável e rápida para seu filho durante os intervalos do dia.

Fique atenta aos grupos alimentares.

Procure fornecer à sua criança um elemento de cada grupo: uma fonte de proteínas ou lácteos (leite, queijo, iogurte, por exemplo), uma fruta ou legume fresco e uma fonte de carboidrato (pães ou cereais). A combinação desses grupos alimentares garantirá ao seu filho a nutrição adequada!

Com relação ao líquido, dê preferência à água ou ao suco natural. As bebidas de caixinha, ou artificiais num geral, geralmente, contêm conservantes em excesso.

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As opções mais saudáveis nem sempre são as menos práticas!

Você sabia que há muitas possibilidades nutritivas e fáceis de serem preparadas? Frutas, por exemplo! Aposte nas frutas da estação, que contêm menos agrotóxicos e, na maioria das vezes, são lanches nutritivos e com muita praticidade. A maçã e a banana, por exemplo, podem ser enviadas por inteiro, apenas lavadas, sem a necessidade de serem cortadas ou descascadas.

Lanches no pão de forma ou na bisnaguinha também podem ser uma boa opção, contando com o carboidrato do pão e a proteína do recheio, que pode ser variado: peito de peru, presunto, lombo, queijo, patês, entre outros. Além disso, é fácil e rápido de ser preparado.

Estruturar uma rotina de lanches saudáveis para os intervalos no dia de sua criança é mais do que indispensável para o seu crescimento natural e adequado. Comece hoje! Esquematize um cardápio colorido e variado para a semana. Tenha sempre os ingredientes em sua geladeira, para garantir que seja prático e sem complicações!

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