18/02/2019
Home / Bebê  / Primeiro Natal do meu bebê: o que fazer?

Primeiro Natal do meu bebê: o que fazer?

Nesse ano, para a mamãe de primeira viagem, o Natal terá outra cara! O seu maior presente já chegou e vai ser presença marcada nas celebrações natalinas: seu bebê. Com essas alegrias, chegam também algumas

Newborn santa sleeping

Nesse ano, para a mamãe de primeira viagem, o Natal terá outra cara! O seu maior presente já chegou e vai ser presença marcada nas celebrações natalinas: seu bebê. Com essas alegrias, chegam também algumas responsabilidades! Confira aqui alguns cuidados que podem tornar o primeiro Natal de seu bebê mais tranquilo e especial.

Primeiro de tudo, lembre-se de que não é necessário perder a festança por conta de seu bebê, principalmente estando em família ou entre amigos, que já o conhecem e podem ajudar nessa tarefa! Os médicos recomendam que, até os três meses, a rotina do bebê seja mudada o mínimo possível e que seus horários de mamada sejam respeitados. Certifique-se de que separe alguns momentos, durante as comemorações, para a amamentação, garantindo, assim, que esses horários não sejam mudados.

Além disso, os primeiros meses também são um período de resguardo em outros sentidos. Por mais que o novo bebê seja a sensação da família, evite que ele passe de colo em colo, pois, como ainda não recebeu todas as vacinas importantes, corre muito mais risco de pegar um resfriado ou uma virose.

Atenção também ao barulho, que pode incomodar os ouvidos ainda bastante sensíveis de seu filho. Se o volume começar a aumentar muito, procure um cômodo mais calmo onde possa ficar um pouco com ele.

Fique atenta ao sono do seu bebê: é interessante tentar manejar as sonecas dele ao longo do dia, para que tenha sono e consiga dormir durante a ceia e os fogos de artifício. No entanto, não tenha neuras! Pode ser que seu bebê sinta muito sono durante esse dia em especial, e fique acordado à noite. Não adianta forçar seu sono, o que pode deixá-lo ainda mais inquieto. Vá observando e percebendo seus sinais! Caso ele durma, você pode colocá-lo em um aposento mais tranquilo e vigiá-lo pela babá eletrônica.

Caso ele fique acordado, escale os familiares para ajudá-la, sem medo! Para não perder a festa toda, há sempre tios, primos e avós que podem ajudar a cuidar de seu bebê. Aprenda a aceitar a ajuda que lhe é oferecida: nesses casos, ela pode ser muito valiosa!

Lembre-se de que mudanças no comportamento de seu filho, nesse dia, são perfeitamente normais. Imagine que é provavelmente a primeira vez que ele terá contato com uma concentração tão grande de pessoas, vozes, luzes e, ainda por cima, com os fogos de artifício. Isso pode deixá-lo bastante inquieto e/ou nervoso. Caso isso aconteça, não se desespere – é esperado para essa situação! Se o bebê estiver nitidamente assustado com a situação e as tentativas acima já tiverem sido feitas, não force: talvez seja melhor ir para casa. No entanto, faça tentativas antes, certo?

No mais, curta muito o primeiro Natal com seu bebê: ele é inesquecível!

 

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário