22/08/2019
Home / Criança  / Vacinação contra a gripe. Confira os prós e contras

Vacinação contra a gripe. Confira os prós e contras

Casos de gripe tem um aumento significativo no mês de julho. Confira dicas sobre a vacinação contra gripe para ele poder curtir as férias. Julho é o mês em que toda mamãe tem uma preocupação a

Smiling girl and her mother looking at doctor while he making an injection in clinics

Casos de gripe tem um aumento significativo no mês de julho. Confira dicas sobre a vacinação contra gripe para ele poder curtir as férias.


Julho é o mês em que toda mamãe tem uma preocupação a mais com seus filhos, seja pelo inicio de férias escolares ou começo do inverno. Com isso, os casos de gripe disparam nos hospitais e prontos-socorros. Para ajudar as mamães, a SOSMAMMYS preparou algumas dicas sobre a vacinação contra a gripe para ajudar você a deixar seu filho imunizado e poder curtir as ferias sem restrições e imprevistos.

 

+Entenda a importância da vacina BCG para o seu bebê

+Sabe as vacinas que seu filho precisa? Descubra no Dossiê Vacinação

 

A vacina indicada.

  • Para as crianças até os três anos,  as vacinas indicadas são a trivalente e a quadrivalente, por darem uma maior proteção contra o inicio da H1N1( Influenza A e B).
  • A vacina pediátrica e a adulta tem a mesma composição, o que muda apenas é a dosagem dada.
  • Todas as crianças ate os nove anos que forem tomar a vacina pela primeira vez, têm de tomar a dose da vacina duas vezes com um mês de intervalo entre as doses.

Precauções

  • Se o seu filho tem alergia a ovo, é contra-indicado a vacinação da gripe.
  • Tome cuidado ao diferenciar a gripe de um resfriado, pois o último tem sintomas mais leves e com uma menor duração. A vacina da gripe protege seu filhote contra a gripe, não contra resfriados.
  • Leve seu filho o quanto antes para que ele possa aproveitar as ferias sem se preocupar com os perigos da gripe.

Lembrando que, você pode encontrar a vacina em qualquer posto de saúde, laboratórios e hospitais particulares de sua confiança.

Fique atenta a todas as dicas e aproveite as ferias com seu filho sem dor de cabeça.

 

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário