23/07/2019
Home / Brincadeiras  / Você sabia que os games também trazem benefícios para seu filho?

Você sabia que os games também trazem benefícios para seu filho?

Se bem regulados, os games estimulam o raciocínio lógico e contribuem no convívio social. Listamos aqui 4 importantes benefícios.  Por muitas décadas considerado o vilão da saúde mental do seu filho, os videogames evoluíram e mostram

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Se bem regulados, os games estimulam o raciocínio lógico e contribuem no convívio social. Listamos aqui 4 importantes benefícios. 


Por muitas décadas considerado o vilão da saúde mental do seu filho, os videogames evoluíram e mostram hoje como podem ser benéficos para o desenvolvimento e aprimoramento do seu filho. Pesquisas recentes indicam que jogar uma determinada quantidade de horas (entre 1 e 3 por dia) pode fazer bem ao seu filho, por estimular seu desenvolvimento. Claro que tudo deve ser dosado e policiado pelos pais para que não atrapalhe em outras atividades do dia-a-dia da criança.

“Crianças que ficam muito tempo jogando e prejudicam outras atividades – como a alimentação e a escola – precisam de limites orientados pelos pais”, conta a psicóloga Ana Luiza Mano, do NPPI (Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática) da Universidade PUC, de São Paulo.

+Spinner: entenda a nova febre entre crianças e jovens

Para te ajudar, a SOSMAMMYS lista 4 vantagens que seu filho pode ter ao jogar videogames regularmente.

• Raciocínio lógico

Jogos de estratégia como Age of Empires, Minecraft e jogos com a temática tycoon (simuladores de realidade em que a criança tem que administrar um parque, uma cafeteria, um zoológico ouuma cidade) estimulam o raciocínio lógico e a capacidade de superar obstáculos dentro do jogo, seguindo as dicas do jogo ou mesmo tomando as decisões certas para o jogo prosperar e atingir novos objetivos.

• Agilidade

Jogos de aventura como Uncharted, Prince of Persia, Guitar Hero e jogos de corrida estimulam seu filho a tomar decisões em um curto período de tempo porque contam com uma tomada de decisão rápida, ou por conta de tempo nas fases ou mesmo, pela escolha do melhor caminho a ser seguido dentro do game, gerando uma resposta 25% mais rápida nas ações do seu filho.

• Exercício físico

As plataformas mais novas como Nintendo Switch, X-BOX ONE, PS4 incentivam seu filho com games em que ele terá que responder por meio de movimentos com controles especiais, gerando uma atividade física sem sair de casa. Jogos como Sports Champions, EyePet, SingStar Dance e Echochrome II são exemplos de games com essa temática.

• Convívio em família

Jogos como Guitar hero, FIFA, PES, jogos de corrida como Rocket League, Super Smash Bross, entre outros, criam um vínculo maior entre pais e filhos e geram uma união dentro do game e até uma disputa saudável entre todos. Pais e filhos ganham juntos, perdem juntos e se divertem juntos. Isso aumenta a cumplicidade e a parceria.

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário