16/09/2021
Home / Dicas  / Se amando mais na gravidez!

Se amando mais na gravidez!

A gravidez é um momento complexo. As alterações hormonais, as mudanças físicas bastante aparentes, as novas responsabilidades a chegar

A gravidez é um momento complexo. As alterações hormonais, as mudanças físicas bastante aparentes, as novas responsabilidades a chegar… É de deixar qualquer mulher de cabelos em pé, não é mesmo?

É importante lembrarmos o quanto isso pode mexer com a auto-estima da futura mamãe. O conjunto de todas essas mudanças é algo que pode sobrecarregá-la. As emoções passam a ficar fora de controle, os seios doem, as extremidades começam a inchar e há um considerável aumento de peso. Dores consequentes nos joelhos e na coluna. Seu corpo e sua mente passam por uma intensa e louca metamorfose!

A pergunta que fica é: é possível lidar com tudo isso numa boa e se amar mais na gravidez?

Temos a resposta: com certeza!

Primeiro, é necessário que lembremos de que todas essas mudanças são absolutamente normais. A variação de humores e a ansiedade são reflexos das oscilações hormonais, o que reflete diretamente no comportamento da grávida. Por isso, não se desespere diante de emoções descontroladas. Elas fazem parte do processo!

Happy-pregnant-woman-with-arms-outstretched-enjoying-sunlight-at-field

Para que a gestante se sinta menos confusa, especialistas apontam dois caminhos: o recolhimento ou o diálogo (ou um equilíbrio entre ambos). Passar mais tempo com o próprio silêncio pode ajudar a acalmar as emoções e a alcançar um novo estágio de autoconhecimento. No entanto, conversar com pessoas próximas ou com o parceiro também é chave para aliviar um pouco a confusão interna. Buscar o equilíbrio pode ser a solução: aprender a respeitar seu próprio tempo dentro do processo de gravidez, mas também se apoiar nas pessoas mais próximas para liberar um pouco da angústia e da ansiedade.

Toda essa situação pode, com certeza, abalar a autoestima da gestante. É praticamente inevitável que isso aconteça. No entanto, não deixe que essa situação intervenha em seu processo! Procure tirar um tempo em seus dias para alimentar hobbies que você goste e te coloquem em mais conexão com si mesma.

Em relação à aparência, não perca o hábito de se cuidar e se admirar no espelho. Nutrir uma relação de paz com todas as mudanças em seu corpo é fundamental. Entenda que são partes necessárias da gestação de uma vida e, assim, maravilhosas como o todo. Cultive-as!

Menos cobrança, mais calma e mais amor. Aproveite sua gravidez!

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário