26/05/2022
Home / Criança  / Conheça Leka, o robô que ajuda crianças com autismo.

Conheça Leka, o robô que ajuda crianças com autismo.

A tecnologia avança todos os dias para melhorar e resolver problemas nossos do dia a dia, mas uma das maiores criticas que podemos fazer a tudo isso é o impulso excessivo da indústria a resolver

A tecnologia avança todos os dias para melhorar e resolver problemas nossos do dia a dia, mas uma das maiores criticas que podemos fazer a tudo isso é o impulso excessivo da indústria a resolver problemas triviais. Hoje o SOSMAMMYS traz uma invenção fantástica e que vem para poder ajudar as famílias com crianças autistas na família. Conheça Leka, o robô amigo para crianças autistas.

Leka foi projetado para ser controlado por um adulto, mas pode ser colocado em modo automático para que as crianças de qualquer idade possam superar problemas sociais, medos, inseguranças para que progridam no seu próprio ritmo. O mais bacana é a sua função de servir de intermediário entre a criança e a dificuldades que as crianças com autismo encontram diariamente.

+Autismo: saiba mais sobre essa condição

Ele estimula a interação social ajudando a desenvolver habilidades motoras, cognitivas, emocionais e seus jogos vão de coisas simples como, identificar um objeto ou uma cor até, alguns mais complicados que implicam em uma interação com um adulto.

Como funciona

Leka possui um ecrã(tela) que mostra varias expressões faciais e também pode mostrar fotos e vídeos escolhidos pelos pais ou por quem o administra. Lembrando sempre que sua função principal são os jogos educacionais para o desenvolvimento pessoal da criança com autismo.

Outras funções dele são:

  • Administrar o perfil da criança onde os pais pode colocar informações pessoais como idade, estado de espírito e dados do momento e de eventos que ocorreram na vida da criança.
  • Administrar o perfil do Leka, que permite que pais, terapeutas e educadores customizem o robô para as necessidades específicas de cada criança.
  • Monitoramento do uso do robô que permitirá o acompanhamento do desenvolvimento da criança.
  • E um messenger, que dá aos pais, terapeutas e cuidadores a oportunidade de trocar informações sobre o desenvolvimento da criança.

Brinquedos com funções terapêuticas tendem a ser extremamente caros, mas Leka chegara com um preço mediano (entre 1500 a 2000 reais) visto que outros brinquedos terapêuticos chegam a custar mais de dez mil reais.

Sua data de lançamento será só no ano que vem, em Fevereiro e provavelmente chegara no Brasil no final do ano.

Bônus:

Abaixo deixamos um vídeo mostrando como o Leka funciona. (O vídeo esta em inglês, mas tem a opção de legenda em português para a melhor compreensão)

 

 

 

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário