23/04/2024
Home / Dicas  / Inteligência emocional: uma vida equilibrada.

Inteligência emocional: uma vida equilibrada.

Hoje no SOSMAMMYS um post da nossa psicopedagoga Leda Martins. Aproveitem!!! +Saúde emocional tem papel importante em nosso bem-estar A vida é um ato de balancear. Quando você entende isso, a palavra balanço passa a ser prioridade

Hoje no SOSMAMMYS um post da nossa psicopedagoga Leda Martins. Aproveitem!!!

+Saúde emocional tem papel importante em nosso bem-estar

A vida é um ato de balancear. Quando você entende isso, a palavra balanço passa a ser prioridade e, enxerga suas escolhe e consequentemente muda seu destino. Normalmente os “adolescentes” tem essa ferramenta em suas mãos, mas não as utilizam como tem que ser.

Temos que entender que a vida tem diversas áreas, e que cada uma requer um mínimo de atenção e jogo de cintura para que o mesmo entenda,  que tem um objetivo. Normalmente os adolescentes atropelam todas as atividades que programam durante um período , ou mesmo não se dedicando em tempo hábil que cada uma dessas atividades necessitam.

Com isso, acontece o famoso estresse que vem como consequência a acomodação, deixando para que uma terceira pessoa, pense por ele, aja por ele e concretize por ele. Levar uma vida balanceada, deixa com que as coisas certas tomem a frente quando necessário e volte-se ao restante quando possível.

Os jovens desejam ter uma vida extraordinária e para que isso ocorra de forma natural implica em ter tempo e jogo de cintura. Com isso, acontece o equilíbrio e ele passa a executar todas as atividades em que se programou de forma coerente e com tempo hábil para as executar. Com isso todos os fantasmas que os rodeiam para impedir essas atividades , aos poucos vão se transformando em atividades prazerosas e motivadoras.

Resumindo, os jovens passam a ser mais produtivos e acabam se integrando em nossa sociedade com os objetivos a que estão propostos. O tempo não espera por ninguém, empurrar algo para um canto, é fazer essa prorrogação se tornar permanente.

Fazer uma lista de tarefas a serem realizadas em um certo período de tempo, já ajudam e muito na vida equilibrada em que o ser humano, mas principalmente os jovens precisam.

Conclusão: Se desde os primeiros anos de vida, o ser humano fosse orientado de forma coerente a seus filhos a fazerem uma lista de coisas que dão prazer, que sejam produtivas para suas vidas adultas, tudo seria diferente e muito mais equilibrado e não teríamos tantos jovens preguiçosos e viciados em tecnologia a ponto de esquecerem que tem uma vida lá fora e que pode ser muito produtiva para suas vidas adultas.

• Estimular a autonomia de uma criança já é um primeiro passo.

• Procure saber do que a criança goste e estimule isso nela durante a infância.

• Desenvolver a habilidade desde cedo, os torna mais independentes.

 

Bônus

Vídeo sobre de atividades que ajudam as crianças e adolescentes a se tornarem mais independentes.

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário