23/10/2021
Home / Bebê  / E o primeiro dentinho?

E o primeiro dentinho?

O aparecimento dos dentes na criança é sempre um marco importante de seu crescimento. Tanto para ela quanto para os papais e mamães, que esperam ansiosamente por esse momento! Quem é que não gosta de

O aparecimento dos dentes na criança é sempre um marco importante de seu crescimento. Tanto para ela quanto para os papais e mamães, que esperam ansiosamente por esse momento! Quem é que não gosta de ver aquele sorriso com dentinho nascendo?

O primeiro dentinho pode aparecer em momentos variados e o bebê pode apresentar alguns sintomas característicos, aos quais devemos ficar de olho, para tornar esse processo o mais confortável possível para a criança. Confira aqui um pouco sobre isso!

O primeiro dente costuma aparecer por volta dos seis meses, mas a data pode se estender além disso ou até mesmo surgir antes (aos quatro ou cinco meses, por exemplo). É o momento em que a dieta da criança passa a incluir alimentos sólidos, o que é uma grande mudança – e muito importante para a nutrição do bebê!

1439658887-998641584

Os primeiros sintomas aparecem um ou dois meses antes do dente nascer, pois o processo é bastante lento.  Especialmente nos dentes “de leite”, ou seja, os primeiros. O bebê sentirá um incômodo intenso e, às vezes, até dor! Para tentar aliviar, ele começará a morder – é natural desse processo, fique tranquila com relação a isso, pois é uma fase. A mordeção faz parte!

Nesse momento, dê mordedores a ele, ou outros brinquedos que possam estimular isso. Eles ajudarão muito! Massagear a gengiva de seu bebê pode ser também uma opção. Isso pode ser feito com seus dedos, higienizados, em movimentos suaves. Invista nos alimentos frios, também! Eles auxiliam a aliviar o incômodo.

A grande maioria dos especialistas afirma que o aparecimento dos dentes não causa febre, diarréia, assaduras ou outros sintomas semelhantes. No entanto, muitos pais afirmam ter presenciado esses sintomas em seus bebês durante essa fase. Portanto, se isso acontecer, por mais que a causa ainda não esteja clara aos médicos, não se preocupe demais – é mais comum do que você imagina!

Não se esqueça de fotografar muito e registrar muitos sorrisos de seu pequeno com novos dentinhos. É um momento muito especial e marcante na vida de qualquer pequeno ser humano, momento esse que merece ser documentado e guardado em sua memória! Aproveite! 

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário