23/10/2021
Home / Brincadeiras  / Tudo sobre massinhas de modelar!

Tudo sobre massinhas de modelar!

Massinhas de modelar são brinquedos bastante conhecidos pelas mamães - e pelas crianças. Inclusive, geralmente, estão entre seus preferidos! Capazes de mexer com muitos dos sentidos dos pequenos, é uma aposta divertida e educativa. Primeiro de

Massinhas de modelar são brinquedos bastante conhecidos pelas mamães – e pelas crianças. Inclusive, geralmente, estão entre seus preferidos! Capazes de mexer com muitos dos sentidos dos pequenos, é uma aposta divertida e educativa.

Primeiro de tudo, a massinha é muito colorida. Isso chama a atenção e estimula o senso criativo da criança. Isso sem contar o fato de que, por ser moldável, permite que a criança solte sua imaginação, criando formas e utilizando os mais diversos moldes para criá-las, desde talheres até estêncis. Muitos kits de massinha de modelar já vêm com moldes em formas de coração, estrelas, carros e nuvens.

Há também a possibilidade de fazer a massinha em casa! O processo também pode ser diversão garantida entre mãe e  filho. Confira a receita:

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de sal;
  • 1 colher de chá de óleo;
  • 1 xícara de água;
  • Anilina ou corante comestível em pó para suco;
  • 2 colheres de chá de cremor de tártaro (para dar mais elasticidade).

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes em uma panela a fogo médio por 3 minutos, exceto o corante. Quando a mistura começar a desgrudar do fundo e das laterais, retire do fogo. Coloque em uma bacia e espere esfriar. Quando já estiver em temperatura ambiente, separe em pedaços e colora-os com o corante desejado, misturando bem, para ficar homogêneo. Para evitar que ela resseque, guarde em potes com tampa!

massinhas-arco

Trouxemos também algumas dicas de brincadeiras envolvendo massinha que você pode colocar em prática com seu filho.

Criar novas cores: a massinha de modelar é um jeito de ensinar sua criança sobre cores. A partir de massinhas de cores primárias, peça para seu filho misturá-las, dando origem às secundárias, e assim por diante! As misturas vão impressioná-lo e, de quebra, ensiná-lo mais sobre o universo das cores.

Preparando comida: transforme seu filho em um chef! Com massinhas coloridas, é possível moldá-las no formato de diversas comidas e preparar vários pratos diferentes. O banquete de mentirinha é diversão garantida para uma brincadeira em família!

Modelando personagens: Com estêncis ou até mesmo manualmente, podemos transformar as massinhas nos personagens favoritos de seu filho. Essa brincadeira é interessante para que você fique até mesmo por dentro do universo dos desenhos que sua criança gosta!

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário