26/05/2019
Home / Bebê  / 6 Dicas importantes para escolher o berçário de seu bebê

6 Dicas importantes para escolher o berçário de seu bebê

Fazer a escolha de um berçário para seu bebê pode ser um momento de muita angústia. É a primeira vez que seu filho se afastará da família por períodos regulares, afinal! No entanto, caso seja

Baby indoors playing with truck

Fazer a escolha de um berçário para seu bebê pode ser um momento de muita angústia. É a primeira vez que seu filho se afastará da família por períodos regulares, afinal! No entanto, caso seja uma escolha bem feita, pode beneficiar – e muito – o bebê e os pais. Confira.

  1. Verifique o número de bebês para cada cuidadora. O ideal é que haja, no máximo, oito bebês para cada duas berçaristas – é um ponto importante!

  2. Preste atenção nos equipamentos de segurança que o berçário oferece. Tomadas e quinas de móveis protegidas, janelas protegidas com grades ou telas e chão antiderrapante – pelo menos no local em que ocorrem as brincadeiras – são alguns dos requisitos principais para escolher um lugar adequado para seu bebê. Os brinquedos também devem ser seguros – peças que não podem ser engolidas ou cortantes, por exemplo. Além disso, devem ser higienizados regularmente!

  3. Repare também na limpeza do local e na higiene dos funcionários, especialmente no que diz respeito à alimentação. Inclusive, esse é um ponto importante: procure se certificar que o cardápio é orientado por um nutricionista, e que contenha uma nutrição completa e balanceada para seu bebê.

  4. Pontos como o a troca de fraldas e o lactário também são observações essenciais! A troca de fraldas deve acontecer em um ambiente adequado, higienizado e que contenha todos os itens necessários. O ideal é que o local se assemelhe a uma maternidade. Verifique também a frequência da troca. O lactário, por sua vez, deve contar com esterilização, lavagem e armazenagem das mamadeiras, bem como um local adequado para a amamentação.

  5. A comunicação entre escola-pais é fundamental. Garanta que ela será constante e clara! Geralmente, há uma agenda para troca de recados entre os pais e as cuidadoras. Muitos berçários contam também com câmeras, para que os pais possam acompanhar seus bebês em tempo real. Esses são alguns pontos a serem observados nesse quesito.

  6. Atenção também à rotina de sono que a escola oferece! Os intervalos para a soneca são indispensáveis, mas não devem ser muito longos, para que não atrapalhem o sono do bebê à noite, em casa. Informe-se com relação à frequência e duração dos intervalos.

Essa é uma decisão que deve ser bem pensada entre a mamãe e o papai da criança, levando em consideração a qualidade de atendimento e ambiente escolar, bem como as próprias particularidades de seu bebê. É um passo importante na família, mas que pode ser muito benéfico!

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário