20/09/2019
Home / Brincadeiras  / Filmes infantis abordam temas importantes para a educação

Filmes infantis abordam temas importantes para a educação

Cada vez mais, as animações que chegam ao cinema não são para puro entretenimento: por trás dos efeitos bem elaborados e das tramas que divertem os pequenos, reflexões muito importantes vêm à tona. Confira alguns

Picture of little boy sitting on sofa with teddy bear at home and watching TV while eating chips. Holding remote control.

Cada vez mais, as animações que chegam ao cinema não são para puro entretenimento: por trás dos efeitos bem elaborados e das tramas que divertem os pequenos, reflexões muito importantes vêm à tona. Confira alguns filmes infantis que podem render momentos de aprendizado em família.

+Conheça dicas para adaptar seu filho a uma alimentação mais saudável

Zootopia

379482.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Zootopia vem sido considerado um dos filmes mais políticos da Disney. A coelha Judy, que vive em uma sociedade autoritária e conservadora, sonha em ser parte da polícia. Sua jornada toca em assuntos delicados e extremamente atuais, como o machismo, o racismo, o abuso de poder, a violência policial e a cultura do medo.

 

Divertida Mente

220999.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

A história da garotinha Riley e de todos os sentimentos que se passam dentro de si é uma das obras mais aclamadas dos últimos tempos feita pela Pixar. Nesse filme, os personagens principais são…. sentimentos. Sim! Dentro do universo da cabeça de Riley, conhecemos a personificação de sentimentos diversos, como a alegria e a tristeza. Divertida Mente aborda temas como a depressão e a importância de se respeitar a própria tristeza.

+Entenda alguns transtornos e como podem afetar o aprendizado

 

Wall-E

222717.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Wall-E retrata um mundo pós-apocalíptico, em que o planeta Terra foi severamente poluído e se tornou inabitável para seres humanos. A corporação BnL (Buy’n’ Large) protege os últimos seres humanos em uma espaçonave, para evitar a extinção da espécie. Enquanto isso, o robô Wall-E vaga pela Terra, buscando conexões com o pouco que restou da humanidade. O filme aborda questões importantes, como a preservação do meio ambiente e o uso abusivo de tecnologias.

 

Frozen

503172.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Frozen é conhecido como um dos filmes mais feministas já feitos pela Disney. Pela primeira vez em filmes de princesas, vemos o romance deixado de lado, enquanto a relação fraternal é priorizada. Elsa e Anna ensinam muito sobre a importância da união, da aceitação – e do amor próprio!

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário