19/11/2018
Home / Grávida  / Quando é hora de pensar em inseminação?

Quando é hora de pensar em inseminação?

Você sabe o que é inseminação artificial? Provavelmente já deve ter ouvido falar, certo? Especialmente se estiver buscando formas de engravidar. Vamos lá: ela consiste em uma técnica assistida de reprodução, na qual o sêmen

pai-se-emociona-ao-lembrar-do-momento-que-soube-da-gravidez

Você sabe o que é inseminação artificial? Provavelmente já deve ter ouvido falar, certo? Especialmente se estiver buscando formas de engravidar. Vamos lá: ela consiste em uma técnica assistida de reprodução, na qual o sêmen é inserido na cavidade do útero. Essa técnica é indicada para casais com baixa fertilidade e já é bastante difundida, podendo ser realizada no próprio consultório, caso esse conte com a estrutura adequada.

A inseminação vale para quais casos de baixa fertilidade?

Todas as mais comuns disfunções que levam a algum espectro de infertilidade podem contar com a inseminação. Entre eles, estão os principais: a presença de muco espesso na cavidade uterina, que torna o ambiente hostil para a subida dos espermatozoides; os distúrbios de ovulação, como a síndrome dos ovários policísticos; e, no caso dos homens, o sêmen com irregularidades, seja na concentração ou na mobilidade dos espermatozoides.

Quais são as condições para que a inseminação possa ser realizada?

O homem deve contar com um sêmen que contenha pelo menos 5 milhões de espermatozoides móveis por mililitro. Essa informação pode ser obtida por meio de um espermograma. A mulher, por sua vez, deve possuir pelo menos uma trompa normal, pois a fertilização ocorrerá no interior dela. Para garantir as condições das trompas, o exame mais indicado é a histerossalpingografia. Procure seu médico, nesse caso, para mais informações e realização do exame.

Quais as chances de sucesso?

A inseminação apresenta taxas de sucesso entre 25% e 35%. Isso, claro, depende também da fisiologia de cada futura mamãe. No caso de gravidez múltipla, as chances são, claro, menores, e dependem da quantidade de óvulos liberados.

Quanto dura o tratamento?

O tratamento, desde seu início até a confirmação – ou não – da gravidez, dura aproximadamente um mês, pois a medicação é iniciada pela mulher no começo de seu ciclo menstrual, durante 15 dias, quando a inseminação é feita (geralmente, coincidindo com o período fértil da mulher). O teste de gravidez é feito após 12 dias, para verificar o sucesso.

Quais são as indicações?

Geralmente, grande maioria das clínicas de fertilização realizam a inseminação artificial. No entanto, não se esqueça de verificar se o médico escolhido é especializado em fertilização. Visite a clínica, conheça o médico. É um processo delicado e muito importante na vida dos pais que estão tentando ter um filho. O mais essencial é que vocês se sintam seguros!

 

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário