Site icon SOS Mammy's

Tudo sobre massinhas de modelar!

Massinhas de modelar são brinquedos bastante conhecidos pelas mamães – e pelas crianças. Inclusive, geralmente, estão entre seus preferidos! Capazes de mexer com muitos dos sentidos dos pequenos, é uma aposta divertida e educativa.

Primeiro de tudo, a massinha é muito colorida. Isso chama a atenção e estimula o senso criativo da criança. Isso sem contar o fato de que, por ser moldável, permite que a criança solte sua imaginação, criando formas e utilizando os mais diversos moldes para criá-las, desde talheres até estêncis. Muitos kits de massinha de modelar já vêm com moldes em formas de coração, estrelas, carros e nuvens.

Há também a possibilidade de fazer a massinha em casa! O processo também pode ser diversão garantida entre mãe e  filho. Confira a receita:

Ingredientes

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes em uma panela a fogo médio por 3 minutos, exceto o corante. Quando a mistura começar a desgrudar do fundo e das laterais, retire do fogo. Coloque em uma bacia e espere esfriar. Quando já estiver em temperatura ambiente, separe em pedaços e colora-os com o corante desejado, misturando bem, para ficar homogêneo. Para evitar que ela resseque, guarde em potes com tampa!

Trouxemos também algumas dicas de brincadeiras envolvendo massinha que você pode colocar em prática com seu filho.

Criar novas cores: a massinha de modelar é um jeito de ensinar sua criança sobre cores. A partir de massinhas de cores primárias, peça para seu filho misturá-las, dando origem às secundárias, e assim por diante! As misturas vão impressioná-lo e, de quebra, ensiná-lo mais sobre o universo das cores.

Preparando comida: transforme seu filho em um chef! Com massinhas coloridas, é possível moldá-las no formato de diversas comidas e preparar vários pratos diferentes. O banquete de mentirinha é diversão garantida para uma brincadeira em família!

Modelando personagens: Com estêncis ou até mesmo manualmente, podemos transformar as massinhas nos personagens favoritos de seu filho. Essa brincadeira é interessante para que você fique até mesmo por dentro do universo dos desenhos que sua criança gosta!