04/07/2020
Home / Bebê  / 6 dicas imperdíveis sobre os preparativos do bebê.

6 dicas imperdíveis sobre os preparativos do bebê.

Hoje no SOSMAMMYS temos um post diferente, escrito pela nossa diretora de conteúdo Fanny Sarfati ela nos dá dicas sobre os preparativos do bebê. Confira abaixo as dicas e fique atenta mamãe!!!  +Casa segura: como proteger seu bebê? E agora? Estou grávida! Tantos detalhes para pensar

6 dicas imperdíveis sobre os preparativos do bebê.

Hoje no SOSMAMMYS temos um post diferente, escrito pela nossa diretora de conteúdo Fanny Sarfati ela nos dá dicas sobre os preparativos do bebê. Confira abaixo as dicas e fique atenta mamãe!!! 

+Casa segura: como proteger seu bebê?

E agora? Estou grávida! Tantos detalhes para pensar… tanta coisa para ajeitar, comprar… Apesar de termos 40 semanas para prepararmos tudo para esse novo serzinho que vem chegando, muitas gestantes acabam se atrapalhando na organização. Por isso separamos aqui 6 dicas essenciais.

 

  1. Por volta de 20 semanas, ou seja, quatro meses e meio, temos que começar a preparar o quarto e o enxoval do bebê. Parece que ainda temos metade da gestação pela frente, porém até encontrarmos o “quarto dos sonhos”, com o preço acessível, vai um tempinho… além disso, após a encomenda dos móveis, existem lojas que colocam um prazo de até 60 dias para entrega. 
  2. E as roupinhas então? Uma dica boa é pegar a lista do que a maternidade nos pede para levar. Assim teremos o mínimo para começar. A maioria das roupinhas são lindas e nos encantam, mas nem sempre são muito práticas. Tenha sempre em mente que devem ser fáceis de vestir. Opte por roupas de algodão e confortáveis! Existem roupinhas que vão ser muito pouco utilizadas por terem muito detalhes e incomodar o seu bebê. Lembre-se de que o bebê cresce rápido e dependendo da estimativa de peso pela ultrassonografia, nem vale a pena investir em muitas roupas tamanho Rn… 
  3. Para lavar todo enxoval, o indicado é o uso de sabão neutro de coco. Não é para usar amaciantes. Antigamente a regra era que se lavasse toda roupinha à mão. Hoje temos máquinas de lavar com a função “delicado”, que ajuda e muito!!! Quando for passar, passar o lado direito e o avesso também.
  4. A partir de 36 semanas sugiro que a malinha do bebê fique pronta. Para isso, vale organizar por trocas de roupas por dia, colocando em saquinhos separados. É assim que o berçário costuma pedir durante sua permanência na maternidade. Planeje com seu parceiro a ordem de utilização das roupinhas. E a sua mala? Tem camisola com botões na frente para poder amamentar com facilidade? E a do papai? Um pijaminha novo dá um ótimo astral para essa ocasião. 
  5. Chá de fraldas também é bem legal. Peça da marca que você achar mais indicada. De preferência, invista menos no tamanhoRn. P, M e G são os tamanhos mais utilizados. Prepare um bom espaço para você guardar esse tesouro!  
  6. A cadeirinha do bebê deve ser levada com você para a maternidade. Por uma questão de segurança, os bebês são transportados na cadeirinha, no banco de trás, presa de forma invertida, ou seja, o encosto da cadeirinha se encontra com o encosto do banco da frente. Observe se a cadeirinha é apropriada para RN. Vale a pena testar como prende antes de ir para não ter surpresas. Melhor escolher tudo com antecedência e tranquilidade. Você não acha?

 

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário