02/07/2022
Home / Brincadeiras  / A arte e a sua importância na vida das crianças.

A arte e a sua importância na vida das crianças.

Toda criança pequena se interessa por pintar, desenhar e moldar, e nós pais devemos deixar que isso aconteça para poder estimular o seu desenvolvimento integral. A arte é uma linguagem diferenciada que expressa os sentimentos, desejos e a imaginação da

Toda criança pequena se interessa por pintar, desenhar e moldar, e nós pais devemos deixar que isso aconteça para poder estimular o seu desenvolvimento integral. A arte é uma linguagem diferenciada que expressa os sentimentos, desejos e a imaginação da criança de uma outra forma, uma forma mais livre, com menos  interferência da sociedade. Hoje o SOSMAMMS traz uma matéria sobre, a arte e a sua importância na vida das crianças. 

+8 brincadeiras criativas para mães e filhos

Se o seu pequeno quer desenhar não significa que na vida adulta ele vai optar por ser um artista porem se você o deixar se expressar ele se tornará uma pessoa com um emocional mais sensível, mais livre e também mais independente. Quando o pequeno está desenhando, pintando, sem se dar conta de que esta expressando emoções e sensações isso libera todo o seu emocional inconscientemente, mostrando a verdadeira face da criança. 

Mas auto lá, crianças muito pequenas podem fazer uma verdadeira obra de arte dentro de casa e sair pintando ela toda, por isso (até uns três anos) fique atenta e esteja presente na hora de estimular o senso de criação do seu filhote.  Estimule seu filho a desenhar e pintar, faça com que ele se conecte com as artes para poder se expressar de uma maneira mais tranquila e saudável.

Uma dica é pendurar um mural na parede da casa, para que o pequeno possa desenhar livremente e tenha o senso de apagar o que já estiver la para dar vida a uma nova criação. 

 Benefícios para a vida  

  • A arte é uma forma de sentir a vida, e com ela seu filho pode expressar a forma de como ele vê o mundo.
  • Ela estimula seu pequeno a se inovar e aprender novos conceitos.
  • Potencializa sua capacidade intelectual. 
  • É uma primeira forma de comunicação entre pais e filhos.
  • Expressa alegria do seu pequeno diante dos resultados e potencializando sua criatividade e imaginação.
  • Faz com que seu filhote use algumas partes do corpo (para desenhar, pintar) e desenvolva sua habilidade motora.
Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário