22/01/2021
Home / Bebê  / O estreitamento da relação entre o pai e o bebê.

O estreitamento da relação entre o pai e o bebê.

É de suma importância que a relação entre o pai e o bebê seja a mais saudável possível, desde a barriga. Após o nascimento o estreitamento de vinculo entre pai e filho é essencial e não pode deixar de exercer a sua parte na criação do pequeno

O estreitamento da relação entre o pai e o bebê.

É de suma importância que a relação entre o pai e o bebê seja a mais saudável possível, desde a barriga. Após o nascimento o estreitamento de vinculo entre pai e filho é essencial e não pode deixar de exercer a sua parte na criação do pequeno desde cedo e não somente na ausência da mamãe. Hoje o SOSMAMMYS traz dicas de como estreitar a relação entre o pai e o bebê. 

+Pais e filhos: criando respeito!

Ao estreitar o vinculo com o filho, o pai pode proporcionar inúmeros benefícios para todos, ter a experiência de cuidar do bebê pode criar para o pai o significado e a responsabilidade de ser pai, vai fazer ele entender o quão importante é a sua presença no âmbito familiar, gerando dentro dele um senso de paternidade, um senso de ajuda e proteção com a mamãe e com o seu filho. 

Os cuidados paternos são extremamente importantes para a criação do seu pequeno de todas as formas possíveis. A experiencia de contar também com um homem disponível e disposto a cuidar é muito significativo emocionalmente para o bebê, por poder dar uma “folga” para a mamãe e não sobrecarrega-la totalmente com os cuidados em casa. 

 

Confira algumas dicas de como estreitar essa relação: 

  • De banho no seu pequenoA experiência de dar banho no seu filho pode ser cheia de amor e carinho e com isso aproximar pai e filho. Cria um vinculo entre os dois muito maior, e da a mamãe uma folga de uma das funções. 
  • Troque a fralda do seu filhote: Não é a função mais agradável de todas, mas tem que ser feita por ambos e também pode criar uma relação entre pai e filho. 
  • Colo do papai: O aconchego do colo do papai é tão bom quanto o da mamãe então, não hesite e tenha essa aproximação bem forte com seu filho. 
  • Massagens para cólicas: Além de aliviar as dores do seu filho, estreita os laços entre vocês. 
  • Coloque seu filho para dormir: Todos sabem que essa função já é realizada pelos dois porem, dê uma alivio a mamãe (a não ser que ela esteja amamentando) e coloque o pequeno para dormir. (Ah, e se dormir junto só tome cuidado heim?) 
  • Crie uma rotina de passeios: É sempre bom poder fazer uma caminhada em família ou só mesmo entre você e seu filho. Isso certamente irá estreitar os laços entre vocês dois. 
  • Fale com o seu filho: Seu nenê já reconhece sua voz desde a barriga então, continue conversando com ele. Isso irá estimular seu pequeno a falar suas primeiras palavras. 
  • Brinque com o seu bebê: O momento de distração entre vocês pode gerar inúmeras gargalhadas e bons momentos entre os dois. Certamente isso estreitará os laços rapidamente. 

Bônus 

Confira o vídeo (Um Recado Para o Pai) e ouça a experiencia de uma pai para os outros pais. 

 

 

Avaliação
SEM COMENTÁRIOS

Publicar um comentário